É simples, prático e divertido. Se você tiver filhos, pode até virar programa de família. Afaste móveis e comece: experimente incluir no seu cotidiano 20 minutos pulando corda. Além dos muitos risos que proporciona, este exercício ajuda a perder ao menos 300 calorias por sessão, conforme atestam especialistas.
Os pulinhos ritmados exercitam a nossa concentração e coordenação motora e proporcionam o fortalecimento dos músculos das pernas, dos braços e glúteos. Por se tratar de uma atividade aeróbica, ou seja, que faz uso da circulação de ar (oxigênio) em nosso organismo para a geração de energia nos músculos, a brincadeira ainda ajuda a fortalecer os pulmões e o coração, prevenindo contra o aparecimento de doenças cardiovasculares.
Se resolver adotar essa atividade física divertida, fique atenta a um detalhe importante. Pular corda pode causar lesões nos joelhos e nos pés. Portanto, não se esqueça de protegê-los usando um par de tênis adequado, que contenha amortecimento capaz de absorver o impacto causado pelos saltos sequenciados.