Na corte francesa do século 18 era comum as mulheres usarem espartilhos tão apertados que, por conta dessa moda, de repente, desmaiavam. A cena é só um exemplo do que roupas muito justas podem causar. Quando usamos algo que aperta muito o corpo, dificultamos a passagem de oxigênio pelo nosso sangue. Isso traz sensação de fadiga e mal estar e pode causar até desmaios.
Há ainda outro mal relacionado ao uso excessivo de calças apertadas: o surgimento de celulites. O acúmulo de gordura no organismo pode aumentar quando dificultamos a circulação de oxigênio pelo sangue, e esse é o principal fator do surgimento da indesejável celulite.
Calças jeans também prejudicam a região íntima, fazendo com que menos ar circule em nossa vagina, deixando-a ainda mais úmida. Resultado: ambiente perfeito para o aparecimento de fungos – como o causador da candidíase. Mais um motivo, portanto, para escolher modelos menos apertados. Na hora da compra, experimente, caminhe um pouco com a calça escolhida e verifique se não está justa demais. Se for o caso, prefira um número maior do mesmo modelo.