Quando estamos ansiosos, seja por alguma notícia triste, seja pela eminência de receber uma grande notícia (como o nascimento de um bebê ou o resultado de um concurso, por exemplo), nosso organismo produz adrenalina, substância que, novamente, nos causa ainda mais ansiedade.
Quando choramos, deixamos sair por meio das lágrimas e impulsos do corpo (bater do coração) essa adrenalina. Após as lágrimas, vem a sensação de alivio, daí elas serem um santo remédio. Alem disso, quando vertemos lágrimas, também sinalizamos ao mundo que estamos emocionados (por alegria ou tristeza), dando a possibilidade ao outro de compartilhamos com ele nossos sentimentos. E falar de sentimentos também é uma forma de nos entendermos com eles e sermos mais felizes.
Mas, um cuidado: chorar demais e por longos períodos (dias e dias) pode ser reflexo de uma depressão. Se um dia acontecer com você, procure ajuda de um amigo ou mesmo de um psicólogo. Relate seus sentimentos para que ele possa ajudar você a cuidar de si.