Dança quem balança o corpo, cantarolando baixinho uma música. Quem bate palmas para celebrar o aniversário de alguém especial também está dançando. Tem gente que dança sozinha, durante o banho ou após sair do chuveiro, se olhando no espelho. Uma nação inteira para dançar junto, durante o carnaval. Há tribos que dançam para comemorar a colheita, outras para celebrar a plantação. Todo mundo dança.
Se você é dessas que acha que não sabe dançar, pense nisso. E então coloque uma música e dê os primeiros passos, arrisque alguns movimentos. Perca a vergonha e tente, ainda que sozinha. O movimento a fará exercitar o corpo, músculos e ossos, com humor e alegria. Além disso, respirar é, como uma dança, puro ritmo. Quem dança exercita a respiração, fortalece os pulmões e o coração.
Especialistas indicam a prática também para quem deseja vencer a timidez e o medo. Vale dança de salão, forró, tango ou qualquer outra modalidade que se dance acompanhada. Faz sentido. Ao se deixar levar pelo seu par, você ganha em parceria, liberdade e autoconfiança