- Ficar acordado até tarde faz você perder a noção do tempo e da quantidade de alimento que você come. Além disso, há um desequilíbrio hormonal que afeta a saciedade.
Ansiedade:
- A ansiedade estimula a vontade de comer doces e gorduras.
Stress:
- O stress produz um desequilíbrio hormonal que provoca aumento de peso. Por isso, é importante o relaxamento e a atividade física.
Parar de fumar:
- Apesar de cessação do tabagismo ser muito importante e saudável, você precisa ter em mente que esse novo hábito trará momentos de grande ansiedade. Portanto, esteja muito bem preparado e planeje suas refeições.
Sedentarismo:
- A inatividade física provoca menor gasto energético e maior deposição de gordura.
Excesso de ingestão de sal:
- O consumo excessivo de sal pode causar retenção de líquidos e, portanto, ganho de peso.
Pular refeições:
- Se você pular refeições, tudo que vai conseguir é que seu metabolismo torne-se lento. A ingestão de alimentos a cada 3 horas é importante para manter o metabolismo equilibrado.
- Comer rápido, comer correndo reduz a sensação de saciedade que cria mais necessidade de alimentos.
Tome algum líquido: Consumindo pouca água, há uma retenção de toxinas que podem causar excesso de peso.
- Comer fibras, alimentos ricos em fibras são os alimentos que produzem saciedade, contribuindo com poucas calorias e muitos antioxidantes que melhoram o metabolismo.
- Todos esses hábitos podem influenciar na eficácia de uma dieta, e até mesmo causar ganho de peso. Por isso, é importante considerar uma dieta para perder peso como um tratamento abrangente. E o mais importante tenha em mente que você vai perder peso.