É assim: sobre uma mini cama elástica individual, você executa sequencias de exercícios saltando, ao sabor de uma música envolvente. Parece simples. Mas a atividade requer atenção, ritmo, equilíbrio esforço físico. É por exercitar tudo isso que as aulas de body jump têm sido cada vez mais concorridas nas academias.
Em geral, as sessões duram uma hora. Trata-se de um treino coletivo, o que torna tudo mais divertido. Como são exercícios seriados e sobre uma plataforma, exigem coordenação motora e concentração. Resultado: você se desliga do resto do mundo, e consegue relaxar a cabeça.
Para colocar o corpo no ar, é preciso pular, pular muito e o tempo todo. Para isso, recorre-se à força dos músculos das pernas e do abdome, que se fortalecem com a série de exercícios.
Como se trata de uma atividade que estimula a oxigenação na circulação sanguínea, só faz bem para o coração. Há ainda outra vantagem em fazer body jump: considerada de alto esforço, a prática é excelente para quem deseja queimar calorias. Estima-se que em uma única aula cerca de 600 calorias sejam eliminadas. Nada mal, heim?