Recupere seus superpoderes
Primeiro, é preciso entender que coragem, quem diria, é uma estratégia de nossas mentes para superar o medo. Mas medo de que? De falar algo inadequado, de não se expor em demasia, medo de não se compreendida e tantos outros que cada de nós levamos conosco.
Tem coragem quem dá um drible nesse sentimento tão repressor e, apesar dele, não deixa de fazer acontecer. Tem coragem quem não engole sapos, esclarece e resolve mágoas para, de espírito leve, seguir em frente.
Ao contrário do que se pensa, a ação corajosa não resulta apenas de um ímpeto emocional, vindo do coração, embora isso também seja necessário. Ter coragem também é um ato consciente, pois você sabe que é preciso tê-la quando se está diante de algo que lhe desafia.
O interessante é pensar que aquilo que é difícil para você – e por isso demanda sua coragem – talvez seja extremamente fácil para outra pessoa.
Por isso, para se encher de valentia, se fortaleça. Procure ajuda de amigos, cerque-se de pessoas queridas que possam lhe dar sustentação nas suas decisões. Tente também ter uma alimentação boa, tonifique seus músculos com exercícios físicos. Nutra seu cérebro com leituras inspiradoras. Esses gestos ajudam a elevar a nossa estima e nos impulsionam ainda mais a dar um cheque mate no medo para, livre dele, seguirmos em frente.