Tem gente que não perde uma só oportunidade. Quando está na beira do mar, aproveita para colocar em dia as atividades físicas e lá se vai. Que bom. Pois caminhadas e corridas na praia são muito saudáveis.
Para começar, a brisa marinha é desprovida de poluição. E, além do mais, ela traz um elemento químico natural chamado iodo que só faz bem para o pulmão. Caminhar ou correr na praia, descalça, também trabalha melhor a panturrilha – que é a famosa batata da perna. Pois, para ter o impulso da partida em um piso mais fofo, o corpo demanda mais dessa parte da perna que, assim, se fortalece.
A atividade, contudo, requer alguns cuidados. Primeiro, manere no ritmo. Pois, sem o auxílio do tênis, o seu organismo é mais exigido e você se cansa mais. Escolha um local onde a praia seja plana, para que seu corpo não pende para algum dos lados e se machuque. Prefira sempre a parte molhada, próxima ao mar, onde a areia é mais firme. Além de ser um local mais seguro, o que evita torções, você receberá nos pés o carinho das ondas.
Ao final do exercício, não se esqueça de relaxar com um mergulho no mar. Se for iniciante, pegue leve. E se sentir sede, que tal uma água de coco fresquinha?